Publicidade na Copa e nas Olimpíadas no Brasil. Você está preparado?
15:29 Palestras 1 comentários
Hoje comparecemos ao 19º Fórum de Debates da APP cujo tema foi: "Brasil: Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016!". Entre os palestrantes estavam:
Anco Saraiva - diretor de marketing da TV Globo
Dr. Paulo Gomes - advogado do Conar/ABAP/APP
Maurício Magalhães - presidente da Tudo eventos & conteúdos do grupo ABC.
A palestra começou com o Dr. Paulo Gomes falando sobre publicidade, copa do mundo e explicando a diferença entre Marketing de Emboscada e Marketing de Oportunidade. Detalhou também, regras da FIFA, parceiros oficiais da copa e modos corretos de veiculação de marcas e produtos.
Findado o discurso do Dr. Paulo Gomes, Maurício Magalhães iniciou sua palestra com a seguinte indagação: "Estamos preparados para os próximos eventos esportivos de grande porte ?". Após realizar uma avaliação sobre as Olimpíadas no Brasil, citou exemplos de países como: Alemanha, Espanha, Austrália, dentre outros, que mudaram sua imagem perante o mundo e cresceram após cediarem eventos de grande porte. Maurício também ressaltou que eventos como este sempre deixam legados positivos e negativos.
Já Anco Saraiva, diretor de Marketing da TV Globo, falou sobre a nova era dos eventos multimídia, sobre o modelo de compra de direitos da FIFA e seus "partners", plataforma de marketing, uso das marcas oficiais, proteção contra o marketing de emboscada, acessos preferenciais à qualquer patrocínio de evento em media, e compradores de direito. Também citou a importância do evento para elevar o Brasil aos principais países do mundo, gerando assim, benefícios.
O fórum terminou com um debate entre o público e os palestrantes sobre os assuntos em pauta.
Sem dúvida, foi uma super oportunidade que os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e de Audiovisual da UNIMONTE tiveram por meio da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).
Valeu APP! Valeu André Porto Alegre! Valeu Jeni!
Mais detalhes no site da APP: Clique aqui
Anco Saraiva - diretor de marketing da TV Globo
Dr. Paulo Gomes - advogado do Conar/ABAP/APP
Maurício Magalhães - presidente da Tudo eventos & conteúdos do grupo ABC.
A palestra começou com o Dr. Paulo Gomes falando sobre publicidade, copa do mundo e explicando a diferença entre Marketing de Emboscada e Marketing de Oportunidade. Detalhou também, regras da FIFA, parceiros oficiais da copa e modos corretos de veiculação de marcas e produtos.
Findado o discurso do Dr. Paulo Gomes, Maurício Magalhães iniciou sua palestra com a seguinte indagação: "Estamos preparados para os próximos eventos esportivos de grande porte ?". Após realizar uma avaliação sobre as Olimpíadas no Brasil, citou exemplos de países como: Alemanha, Espanha, Austrália, dentre outros, que mudaram sua imagem perante o mundo e cresceram após cediarem eventos de grande porte. Maurício também ressaltou que eventos como este sempre deixam legados positivos e negativos.
Já Anco Saraiva, diretor de Marketing da TV Globo, falou sobre a nova era dos eventos multimídia, sobre o modelo de compra de direitos da FIFA e seus "partners", plataforma de marketing, uso das marcas oficiais, proteção contra o marketing de emboscada, acessos preferenciais à qualquer patrocínio de evento em media, e compradores de direito. Também citou a importância do evento para elevar o Brasil aos principais países do mundo, gerando assim, benefícios.
O fórum terminou com um debate entre o público e os palestrantes sobre os assuntos em pauta.
Sem dúvida, foi uma super oportunidade que os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e de Audiovisual da UNIMONTE tiveram por meio da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).
Valeu APP! Valeu André Porto Alegre! Valeu Jeni!
Mais detalhes no site da APP: Clique aqui
1 Comment