O tempo passa cada vez mais rápido. E o maior exemplo disso são as inovações tecnológicas, que estão cada vez mais constantes e grandiosas (apesar dos aparelhos ficarem cada vez menores).
A grande onda do momento é o touchscreen (literalmente, tela de toque). Celulares, computadores e uma infinidade de aparelhos tem chegado ao mercado com essa tecnologia.
Porém, algo muito maior tem aparecido em notícias e se viralizado pela net. A tecnologia de gestos. Surgindo a partir das inovações militares, essa ideia começa a chegar ao entretenimento e já tem dois representantes de peso.
O primeiro é o Project Natal. Apresentado pela Microsoft em 2009, na E3 (uma das maiores feiras de video games do mundo). Basicamente, o aparelho é uma câmera sensorial que ligada ao video game Xbox 360 (também da Microsoft) reconhece os movimentos do jogador.
Isso gera uma experiência totalmente nova ao jogador. Além das possibilidade de interação como comando por voz. Uma central multimídia que funciona por gestos e voz. realmente, vale apena ver o vídeo, é indescritível o poder do aparelho. Segundo a Microsoft, teremos o acessório a venda ainda esse ano pela bagatela aproximada de U$ 200,00.
Paralelo a isso, a empresa Alemã IDENT Technology apresenta o Gesture Cube, em desenvolvimento. Uma central multimídia caseira e extremamente portátil que tem funções especificas, porem próximas de um computador (ex: navegar na internet, ouvir músicas, visualizar fotos e etc).
A inovação chegar a ser surreal, mas se mostra cada vez mais possível e próxima. E isso abre uma gama de possibilidade para lazer e trabalho. E principalmente trabalho, afinal, publicidade cabe em qualquer lugar, até mesmo em um cubo em cima da mesa, basta criatividade e desprendimento para se arriscar em novas tecnologias.
(0) Comments