Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Durante a Semana de Comunicação e a Galeria de Anúncios (que ocorreram entre os dias 09 e 13 de Novembro), as ideias rolaram soltas.
E não me refiro apenas as palestras e a galeria, mas do que aconteceu pelos corredores, de forma silenciosa, porem, brilhante.

A primeira sacada a ser citada é o genial "Interpretando Anúncios". Os alunos Jefferson Gomes e Rafael Lima Armando Frau, do 4º módulo de Publicidade e Propaganda, tiveram a simplória ideia de em sala de aula, apenas com os artefatos que tinham a mão, uma lousa branca e uma câmera digital.
O vídeo ficou extremamente trash, mas um trash luxuoso, que me remonta até as obras do velho Bukowski. Com uma liberdade grandiosa e um humor simplório.

O outro vídeo conta a história de "Augusto e a Semana de Comunicação". De autoria dos alunos Cássia Luz, Leandro Galvão, Marcelo Gomes, Nathália Campos, Nicholas Gonçalves, Raphael Rocha e Thainá Rocha, também do 4º módulo de Publicidade e Propaganda.
Uma mistura de comédia e drama, que chega a ser infantil, quase uma fábula. Principalmente o apelo que o uso do bicho-de-pelúcia consegue.
Mas, de um forma diferente do "Interpretando Anúncios", a estória de Augusto pode ser considerado um filme publicitário do melhor nível, envolvente e convincente, sem ser apelativo.
>