Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

A adaptação de recursos de comunicação em função de uma estratégia é fato na publicidade contemporânea. A exemplo disso, temos a realidade aumentada, que em cada campanha é usada de uma forma diferente. Porem, geralmente presenciamos isso em ferramentas novas, que ainda estão em fase de exploração.
Por isso mesmo, a sacada feita pela AlmapBBDO para o Greenpeace é tão forte. Aproveitando-se do Youtube, um recurso já bem explorado para praticamente todos os fins, eles criaram uma ideia totalmente nova e até agora única.



O total são 3 vídeos: nível dos oceanos, condições climáticas e biodiversidade. Todos eles seguem o mesmo estilo, sempre com a ideia de causa e consequência.
É claro que a propaganda passa pelo problema de não poder ser vinculada fora do Youtube, mas isso é compensado por ser um canal ao qual todos tem acesso e pela ideia nova, que já está sendo viralizada pela web.
Dessa vez o Greenpeace e a AlmapBBDO acertaram em cheio. Propaganda forte e objetiva, sem ser chocante ou pesada em suas imagens.
>